Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Homem apanhado contrabandeando 200 escorpiões vivos do Sri Lanka

Os animais foram encontrados em várias caixas de plástico.

Homem apanhado contrabandeando 200 escorpiões vivos do Sri Lanka
Notícias ao Minuto Brasil

22:30 - 14/01/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Sri Lanka

Um homem foi apanhado tentando contrabandear cerca de 200 escorpiões vivos para fora do Sri Lanka. O indivíduo de nacionalidade chinesa tinha posto os animais em caixas de plástico e foi mandado parar pelos agentes alfandegários no Aeroporto Internacional de Bandaranaike, perto da capital de Colombo, antes de embarcar no voo para Guangzhou, na China.

As autoridades sugeriram, segundo o Independent, que o suspeito deveria estar planejando extrair o veneno dos escorpiões para depois vender na China. Acabou por ser multado de 100 mil rupias do Sri Lanka (cerca de 490 euros) e foi autorizado que seguisse viagem sem os animais.

As imagens partilhadas por um jornal local mostram os escorpiões em compartimentos separados dentro de diferentes caixas de plástico revestidas com lenços.

View this post on Instagram

A post shared by Colombo Gazette (@colombogazette) on Jan 13, 2020 at 4:23am PST

Apesar de a exportação de escorpiões vivos para o estrangeiro sem licença ser proibida, segundo o departamento de proteção do meio-ambiente do país, o tráfico de vida selvagem tem se tornado um negócio muito lucrativo.

Campo obrigatório