Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Japão confirma 1º caso de infecção por nova variante do coronavírus

Wuhan está passando por um surto de pneumonia, provavelmente causado por este vírus.

Japão confirma 1º caso de infecção por nova variante do coronavírus
Notícias ao Minuto Brasil

07:40 - 16/01/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Saúde

O Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar Social do Japão afirmou hoje (16) que uma nova variante de coronavírus foi detectada em um homem que visitou Wuhan, na China. A cidade, localizada no interior do país, está passando por um surto de pneumonia, provavelmente causado por este vírus.

É o primeiro caso confirmado de infecção pelo novo coronavírus no Japão. A doença pode causar pneumonia e gastroenterite

Autoridades do governo dizem que o homem tem por volta de 30 anos, mora na província de Kanagawa, nas proximidades de Tóquio, e começou a ter febre em Wuhan no dia 3 de janeiro. Afirmam, ainda, que o paciente consultou um médico ao voltar ao Japão, no dia 6, e foi hospitalizado.

O Instituto Nacional de Doenças Infecciosas realizou testes e detectou o novo coranavírus. O ministério afirma que o homem se recuperou e recebeu alta do hospital na quarta-feira.

Ele alegou às autoridades que não visitou o mercado de frutos do mar em Wuhan, que tem sido vinculado à maioria dos casos. Acredita-se que ele tenha tido contato próximo com pessoas que estavam infectadas pelo vírus.

Uma misteriosa pneumonia começou a se espalhar em Wuhan no mês passado. O novo tipo de coronavírus foi detectado em 41 pacientes, incluindo um homem de 61 anos que morreu.

Com informações da Agência Brasil

Campo obrigatório