Meteorologia

  • 25 JANEIRO 2020
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Confrontos na fronteira entre Venezuela e Colômbia deixam um morto

O protesto desencadeou-se depois de um comerciante informal ter resistido a um controle policial

Confrontos na fronteira entre Venezuela e Colômbia deixam um morto
Notícias ao Minuto Brasil

16:39 - 29/07/15 por Notícias ao Minuto Brasil

Mundo Países

As autoridades venezuelanas fecharam hoje (29) a fronteira com a Colômbia após violentos confrontos entre comerciantes informais, contrabandistas, as polícias colombiana e venezuelana. As ações deixaram pelo menos um morto e um ferido.

Os confrontos aconteceram na ponte Simón Bolívar, que liga a cidade colombiana de Cúcuta com a venezuelana de San António del Táchira, a sudoeste de Caracas.

Em declarações às rádios locais, o secretário de Governo do Estado colombiano de Norte de Santander, Julio Césal Silva, explicou que os confrontos aconteceram nos dois lados da fronteira e que mais de uma centena de pessoas queimaram pneus, enquanto a polícia venezuelana tentava acabar com o protesto com gases lacrimogêneos.

Os confrontos, segundo o responsável, ocorreram depois de um comerciante informal, que transportava material contrabandeado para a Colômbia, ter sido detectado pela Guarda (polícia militar) venezuelana.

O protesto desencadeou-se depois do comerciante ter resistido a um controle policial. As autoridades colombianas enviaram para a zona um grupo de policiais com equipamentos antimotins.

Campo obrigatório