Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Terremoto de 5.3 na escala de Richter provoca estragos no México

Não há indicação de que o terremoto tenha provocado feridos

Terremoto de 5.3 na escala de Richter provoca estragos no México
Notícias ao Minuto Brasil

07:20 - 17/01/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Oaxaca

O estado de Oaxaca, no México, foi abalado na noite desta quinta-feira por um sismo de magnitude 5.3 na escala de Richter, informou a Associated Press. O terremoto foi sentido às 20h07 hora local (0h07 de sexta (17) em Brasília). Não há indicação oficial de feridos, mas o sismo causou estragos em edifícios. 

Segundo o U.S. Geological Service, o epicentro do sismo foi registrado a 10 quilômetros da cidade de Santiago Ixtaltepec, a uma profundidade de oito quilômetros. 

Apesar do terremoto não ter provocado feridos, a proteção civil referiu no Twitter que algumas pessoas foram levadas aos hospitais locais por causa de "crises nervosas" em Asunción Ixtaltepec. 

O Instituto Estatal de Educação Pública de Oaxaca afirmou num comunicado que as aulas não seriam suspensas de uma forma geral esta sexta-feira devido a este sismo, mas, por uma questão de precaução, recomendou às autoridades escolares, municipais e à proteção civil que suspenda as aulas nas escolas que tenham sofrido danos, se tal for necessário. 

Campo obrigatório