Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Mais quatro casos detectados de novo tipo de pneumonia na China

Estes casos fazem subir para 45 o número de pessoas que contraíram a doença, num balanço que conta com duas mortes

Mais quatro casos detectados de novo tipo de pneumonia na China
Notícias ao Minuto Brasil

15:45 - 18/01/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Vírus

Quatro novos casos foram identificados como sendo de novo tipo de pneumonia viral, com origem na cidade de Wuhan, na China, revelaram as autoridades de saúde chinesas.

Estes casos fazem subir para 45 o número de pessoas que contraíram a doença, num balanço que conta com duas mortes, cinco pacientes que permanecem em estado grave.

O alerta de disseminação do vírus foi dado esta semana pela Organização Mundial de Saúde (OMS), depois de os primeiros casos detectados fora da China terem sido conhecidos, na Tailândia e no Japão, com ambos os pacientes a terem visitado Wuhan recentemente.

Os casos de pneumonia viral alimentaram receios sobre uma potencial epidemia, depois de uma investigação ter identificado a doença como um novo tipo de coronavírus, uma espécie de vírus que causa infecções respiratórias em seres humanos e animais e são transmitidos através da tosse, espirros ou contato físico.

Em resposta a estas informações, os Estados Unidos anunciaram na sexta-feira que vão monitorizar os passageiros dos voos provenientes de Wuhan para nos aeroportos em Los Angeles, São Francisco e Nova Iorque.

Este é um período de maior circulação de cidadãos de e para a China por causa das celebrações do Ano Novo Chinês, no próximo dia 25. 

Campo obrigatório