Meteorologia

  • 29 FEVEREIRO 2020
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Harry e Meghan deixam de poder usar títulos reais

Casal deixará de receber fundos públicos pelas atividades reais. Rainha Isabel II sublinha que apoia o desejo de Harry e Meghan de serem mais independentes

Harry e Meghan deixam de poder usar títulos reais
Notícias ao Minuto Brasil

18:10 - 18/01/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Realeza britânica

Harry e Meghan vão deixar de poder usar os títulos reais, deixando por isso de receber fundos públicos pelas atividades reais, noticia a BBC, citando fontes do Palácio de Buckingham. Com o acordo hoje divulgado, o casal deixará formalmente de representar a Rainha.

A informação surge depois de Harry e Meghan terem anunciado que se queriam afastar da Família Real, com o objetivo de se tornarem independentes a nível financeiro.

A Rainha, que entretanto emitiu um comunicado, refere que após "muitos meses de conversas e discussões mais recentes",  ficou "satisfeita" por terem "encontrado juntos um caminho construtivo e solidário para o meu neto e família". 

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por The Duke and Duchess of Sussex (@sussexroyal) em 18 de Jan, 2020 às 10:30 PST

"Harry, Meghan e Archie  serão sempre muito amados pela família", sublinha, reconhecendo os desafios que o casal enfrentou "como resultado de intenso escrutínio nos últimos dois anos" e apoiando seu desejo de uma vida mais independente. 

O palácio indicou ainda que o casal irá devolver aos contribuintes britânicos cerca de 2,4 milhões de libras (2,82 milhões de euros) gastos na renovação da sua casa, nos arredores do Castelo de Windsor.

O acordo entre as partes entra em vigor a partir da primavera deste ano. 

Campo obrigatório