Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Duas testemunhas podem resolver caso de violação ocorrido há 42 anos

Autoridades divulgaram retratos-robô de duas testemunhas que estiveram no local, em 1978, e que poderão indicar os nomes dos agressores.

Duas testemunhas podem resolver caso de violação ocorrido há 42 anos
Notícias ao Minuto Brasil

18:30 - 21/01/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Reino Unido

Uma mulher vítima de um estupro em grupo num hotel no Reino Unido há 42 anos está fazendo um apelo para que duas testemunhas se identifiquem, tendo as autoridades divulgado retratos-robô dos dois homens em questão.

A vítima, que na época tinha 17 anos, foi atacada por elementos de uma equipe de rugbi no Strathmore Hotel em 1978, depois de ter conhecido um jovem com cerca de 20 anos numa saída à noite, em Plymouth.

O jovem, que disse ser um professor de matemática, conseguiu convencê-la a subir ao seu quarto de hotel. Depois, vários homens entraram no quarto.

A polícia acredita que estes dois homens retratados são vitais para resolver o caso.

A vítima diz que a "vergonha" que sentiu em não conseguir parar os agressores levou-a a sair de casa aos 17 anos e ainda hoje sofre de stress pós-traumático.

"Esta provação pode ter sido concebida pelos jogadores como 'divertimento'. Mas não foi nada do gênero. Para mim foi aterrorizante. Porém, felizmente, há pessoas que sabem exatamente o que estes homens me fizeram porque estiveram lá", disse a vítima, segundo a CNN. 

"Por favor, me ajudem, aproveitando esta oportunidade para corrigir este mal terrível", acrescentou, num alerta emitido junto com as fotografias, que foram emitidas nesta terça-feira e que mostram como eram as duas testemunhas em 1978.

A polícia pediu também a qualquer pessoa que tenha trabalhado ou pernoitado naquele hotel entre o final de janeiro e o início de fevereiro de 1978 que se identifique, para poder fornecer informações.

Campo obrigatório