Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Coca-Cola diz que as pessoas ainda querem garrafas de plástico

A empresa é uma das maiores poluidoras por plástico do mundo.

Coca-Cola diz que as pessoas ainda querem garrafas de plástico
Notícias ao Minuto Brasil

20:30 - 21/01/20 por Notícias ao Minuto Brasil

Mundo Coca-Cola

A Coca-Cola não vai deixar de usar plástico porque defende que os consumidores ainda querem garrafas de plástico, destacou nesta terça-feira a diretora de Sustentabilidade da gigante norte-americana, Bea Perez, no Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça. Segundo a BBC, Perez afirmou que os consumidores gostam das garrafas de plástico porque são leves e mais fáceis de voltarem a ser seladas.

A responsável de sustentabilidade da empresa afiançou ainda que se só usassem alumínio ou vidro isso teria impacto na pegada de carbono.

“O negócio não vai ser o negócio se não tivermos em conta os consumidores. À medida que mudamos a nossa infraestrutura de engarrafamento, reciclamos e inovamos, também temos de mostrar ao consumidor que oportunidades existem. Eles vão mudar conosco”, afirmou Bea Perez.

A Coca-Cola é uma das maiores poluidoras de plástico do mundo, produzindo cerca de três milhões de toneladas de embalagens de plástico por ano, o equivalente a 200 mil garrafas por minuto.

A empresa comprometeu-se a reciclar todas as garrafas de plástico que usa até 2030, mas grupos de ambientalistas frisam que várias garrafas de plástico da Coca-Cola não são recicladas e vão parar em aterros.

Campo obrigatório