Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Terremoto na Turquia já fez pelo menos quatorze mortos

Depois deste primeiro sismo, seguiram-se várias réplicas, as mais fortes com as magnitudes 5.4 e 5.1.

Terremoto na Turquia já fez pelo menos quatorze mortos
Notícias ao Minuto Brasil

19:00 - 24/01/20 por Notícias ao Minuto Brasil

Mundo Sismo

Após a primeira informação quanto ao número de mortos, o governo atualizou os números e informou que há pelo menos quatorze mortos confirmados na sequência do sismo que abalou o leste da Turquia nesta sexta-feira. 

O abalo foi registrado perto da cidade de Sivrice, na província de Elazig, no leste do país. A agência europeia de sismologia (EMSC) registou o sismo às 20h55 locais (14h55 em Brasília) a uma profundidade de 10 quilômetros. Depois deste primeiro sismo, seguiram-se várias réplicas, as mais fortes com as magnitudes 5.4 e 5.1, indica a NBC News. 

À NTV, o governador Cetin Oktay Kaldirim revelou que três pessoas morreram na província de Elazig. Já de acordo com a agência estatal Anadolu, que cita o governador Aydin Barus,  outras cinco pessoas morreram na província vizinha de Malatya. 

Já quanto ao número de feridos, são pelo menos 225 pessoas em Elazig e 90 em Malatya. Mas estes dados podem ser atualizados a qualquer momento, já que o autarca Cuma Telceken revelou à imprensa que sete pessoas estão presas nos escombros de dois prédios que ruíram Maden. 

Várias habitantes da região recorreram às redes sociais para demonstrar os danos materiais que o violento sismo provocou. 

Campo obrigatório