Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Plano de paz de Trump para Médio Oriente poderá conduzir a "nova fase"

Pouco depois da divulgação do comunicado, um míssil foi disparado da Faixa de Gaza

Plano de paz de Trump para Médio Oriente poderá conduzir a "nova fase"
Notícias ao Minuto Brasil

17:00 - 26/01/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Hamas

O chefe do movimento islâmico palestiniano Hamas afirmou hoje que o plano de paz para o Médio Oriente do Presidente norte-americano poderá conduzir os palestinianos a uma "nova fase" da sua luta.

Ismaïl Haniyeh disse ainda, em comunicado, que o plano "não passará" à ação, apontando "uma nova conspiração contra a Palestina".

Pouco depois da divulgação do comunicado, um míssil foi disparado da Faixa de Gaza, enclave palestiniano controlado pelo Hamas, em direção a Israel, indicou o Exército israelita, que durante a noite desencadeou ataques aéreos contra as posições do Hamas após o lançamento de balões incendiários.

Em resposta ao disparo de míssil, o Exército israelita investiu com novos ataques aéreos contra o Hamas na zona sul do enclave palestiniano.

Apesar de não ter reivindicado o disparo de míssil, o Hamas refere no comunicado que era tempo de "restituir os direitos dos palestinianos a uma nova fase do combate contra a ocupação israelita".

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, deverá anunciar em breve o seu plano de paz para o Médio Oriente, em Washington, anúncio para o qual foram convidados o primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, e o seu rival eleitoral, Benny Gantz.

Campo obrigatório