Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Nicole tem 12 anos e um QI superior ao de Albert Einstein

A jovem fez o teste para descobrir o seu QI e descobriu que é mais inteligente do que Albert Einstein

Nicole tem 12 anos e um QI superior ao de Albert Einstein
Notícias ao Minuto Brasil

12:27 - 06/08/15 por Notícias ao Minuto Brasil

Mundo Inteligência

Nicole Barr, de 12 anos, tem estado no centro das atenções após ter feito um teste de admissão à Mensa, uma sociedade internacional de acesso reservado a indivíduos altamente inteligentes, e ter obtido um resultado superior ao de gênios como Albert Einstein e Stephen Hawking.

A menina inglesa obteve um resultado de 162, um resultado superior aos 160 dos gênios acima descritos, alguns dos mais inteligentes da história.

Assim, a jovem conseguiu entrar para o grupo de pessoas com uma inteligência apurada, que representam apenas 1% da população global. O teste foi adequado à sua idade, contudo muito poucas pessoas o conseguiram concluir com resultados idênticos.

Nicole começou a destacar-se na escola desde cedo, apontando erros nos manuais escolares e aprendendo matérias de anos mais avançados, mas agora, segundo confirma o seu pai ao Western Daily Press, está “a dar o que falar na comunidade cigana” em que se insere.

“É bom sermos notícia por um bom motivo, para variar”, frisou o pai da criança, salvaguardando que “qualquer pessoa pode ser academicamente brilhante”, independentemente das origens sociais.

Apesar de gostar de estudar e de sonhar ser pediatra, Nicole é descrita como uma jovem “feliz” e “brincalhona”, que se mostrou “chocada” com os resultados dos exames.

Vale lembrar que um QI médio de um adulto é de 100, sendo que um QI superior a 120 é considerado brilhante. Os valores de QI superiores a 140 pertencem a pessoas no patamar da genialidade, enquanto um QI acima de 150, como acontece com Nicole e Einstein, são verdadeiramente raros.

Campo obrigatório