Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Avião da Air Canada sem uma roda pousa com sucesso em Madrid

Aparelho da Boeing perdeu uma das rodas ao levantar voo do aeroporto de Barajas e teve que retornar.

Avião da Air Canada sem uma roda pousa com sucesso em Madrid
Notícias ao Minuto Brasil

17:30 - 03/02/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Espanha

Depois de várias horas dando voltas no ar para queimar combustível, o avião da Air Canada pousou com sucesso, sem o uso de uma das rodas, no aeroporto de Barajas, em Madrid, pouco depois das 19h00 (15h00 em Brasília).

De acordo com o El País, as equipes de emergência aproximaram-se de imediato do avião da Boeing, mas não houve nenhum incidente. Os meios prestaram apoio aos passageiros, que foram saindo do avião sem maiores problemas.

No aeroporto estava preparada uma sala, onde os familiares dos passageiros aguardavam os passageiros.

"Tremi todo durante a aterrisagem", disse um dos passageiros que se encontrava no avião, diz a mesma publicação. Um outro passageiro, Carlos Castañeda, publicou uma imagem com a palavra "conseguimos".

O El País divulgou o momento do pouso, filmado de dentro do avião por um dos passageiros.

O Twitter 'Controladores aéreos' deu conta do sucesso da operação.

Recorde-se que se trata do voo AC837, que saiu de Barajas nesta segunda-feira pouco depois das 14h30 (hora local, 10h30 em Brasília). Ao decolar, uma das rodas explodiu e o comandante teve que dar várias voltas com o aparelho para gastar combustível e ficar mais leve, antes de descer.

O avião Boeing 767, com 130 pessoas a bordo, tinha como destino Toronto, mas acabou por pousar quatro horas depois, em Madrid, e com sucesso. Nenhum passageiro ficou ferido.

Campo obrigatório