Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Afinal, o Popeye existe e é campeão de braço de ferro

Conheça o Popeye da vida real:

Notícias ao Minuto Brasil

19:03 - 08/08/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo Vida Real

Se é fã do Popeye saiba que ele existe e não, não nasceu na China, nem em cima de uma piscina, mas sim no Minesota, nos Estados Unidos. E chama-se, na vida real,

Jeff Babe.

Este norte-americano de 52 anos possui braços com quase 50 cm de largura e umas mãos tão grandes que consegue segurar uma bola de basquetebol em cada uma das mãos.

Ninguém sabe porque o homem tem os braços e mãos tão grandes, mas o fato é que a sua força já lhe valeu o título de campeão de braço de ferro e a apelido de ‘Popeye’. “As pessoas assustavam-se assim que viam o tamanho das minhas mãos”, refere Jeff ao Metro UK.

Os médicos garantem que Jeff é normal e não possui nenhum indício de gigantismo, elefantíase ou qualquer outra condição ou doença.

O homem teve que parar de competir em 1986 depois de partir o braço, mas decidiu voltar aos campeonatos em 2012, desta vez com o seu braço esquerdo.

“Graças ao campeonato de braço de ferro estou a competir com pessoas de toda a América. É muito divertido viajar para locais onde por norma nunca iria na minha vida”, acrescenta.

Campo obrigatório