Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

MH17: Fragmentos encontrados podem ser de míssil russo

Autoridades holandesas fizeram nesta terça-feira (11) o primeiro anúncio relativo a provas físicas que apontam para a utilização de um míssil no abate do voo MH17

MH17: Fragmentos encontrados podem ser de míssil russo
Notícias ao Minuto Brasil

10:17 - 11/08/15 por Notícias ao Minuto Brasil

Mundo Ucrânia

A investigação ao abate do voo MH17, na Ucrânia, recuperou alguns fragmentos pertencentes a um lança-mísseis russo BUK que poderá ter sido utilizado para derrubar o avião, reporta o The Independent.

As conclusões foram apresentadas nesta terça-feira (11) pelas autoridades holandesas, que fazem parte de uma equipe internacional dedicada à investigação do acidente.

Os procuradores holandeses indicaram que as peças encontradas “são cruciais para a investigação criminal pois podem fornecer mais informação sobre quem está envolvido na queda do MH17”.

O cenário provável sempre foi o abate através de míssil terra-ar mas este anúncio significa a primeira apresentação de provas físicas de um míssil.

Os investigadores pedem, no entanto, cautela nas conclusões, uma vez que “a ligação entre as partes encontradas e o abate do MH17 ainda é circunstancial”.

Recorde-se que o Boeing 777 da Malaysia Airlines caiu em solo controlado por militantes pro-russos, em julho de 2014, tirando a vida a 298 pessoas, na sua maioria cidadãos holandeses.

Campo obrigatório