Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Tempestade Ciara faz vítima mortal no Reino Unido

Vítima dirigia-se de Winchester a Micheldever, em Hampshire, quando árvore caiu em cima do carro em que seguia.

Tempestade Ciara faz vítima mortal no Reino Unido
Notícias ao Minuto Brasil

12:45 - 10/02/20 por Notícias ao Minuto Brasil

Mundo CIARA

Um homem de 58 anos morreu neste domingo vítima de uma árvore que caiu em cima do carro em que seguia na A33, no Reino Unido. A vítima dirigia-se de Winchester para Micheldever, em Hampshire. O acidente aconteceu por volta das 16 horas, quando os ventos sopravam a cerca de 96,6 quilômetros por hora.

A estrada esteve cortada durante várias horas, enquanto os serviços de emergência atuavam, mas o óbito acabou por ser declarado no local. As autoridades britânicas pedem a possíveis testemunhas que entrem em contato.

"Estamos investigando a queda de uma árvore sobre um carro na A33, durante a tempestade que matou um homem, no domingo", disse um oficial da polícia de Hampshire ao The Mirror .

O Reino Unido é o país mais afetado pela tempestade que atinge desde ontem o noroeste da Europa. O serviço de meteorologia britânico (Met Office) mantém o alerta amarelo para Inglaterra e o país de Gales e espera ventos e chuvas fortes e queda de neve.

O Met Office disse ainda esperar danos em habitações e a possibilidade de cortes de corrente e inundações. É aconselhado aos motoristas que tenham um "cuidado extremo" durante a condução. A tempestade Ciara condicionou o funcionamento dos meios de transporte levando a que fossem cancelados voos.

A British Airways deu a possibilidade aos passageiros que deveriam chegar ou partir este domingo dos aeroportos londrinos de adiarem o seu voo. A Network Rail, proprietária da rede ferroviária britânica, aconselhou as pessoas a não se deslocarem de trem a não ser que fosse "absolutamente necessário" e alertou que o tráfego poderia registrar perturbações até a manhã desta segunda-feira. Várias companhias ferroviárias decidiram reduzir a frequência e velocidade dos trens.

A circulação dos 'ferries' no canal da Mancha, entre Calais e Dover, foi interrompida ao meio-dia "até nova ordem". A tempestade levou também ao adiamento de vários jogos de futebol no Reino Unido, assim como do jogo Escócia-Inglaterra do Torneio das Seis Nações de rugby feminino e de corridas de cavalos.

Na Irlanda, colocada em alerta laranja por risco de inundações nas regiões costeiras, 10.000 habitações e empresas ficaram sem eletricidade. O transporte aéreo na Bélgica e Alemanha foi igualmente afetado e no norte deste último país foram ainda anuladas ligações ferroviárias regionais.

Em Luxemburgo, os alunos das escolas públicas estão dispensados das aulas nesta segunda-feira, uma vez que são esperados na França ventos até 140 km/hora.

Campo obrigatório