Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

EUA: Autoridades abrem inquérito a bandeira nazi exibida em sala

O agrupamento de escolas públicas de Frederick County explicou que a bandeira estava pendurada numa sala de aula onde era lecionada a Segunda Guerra Mundial

EUA: Autoridades abrem inquérito a bandeira nazi exibida em sala
Notícias ao Minuto Brasil

20:50 - 11/02/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo EUA

A escola secundária Governor Thomas Johnson, no Maryland, Estados Unidos, está a ser investigada depois de uma antiga aluna ter tirado uma fotografia a uma bandeira nazi pendurada numa das salas de aula perto da entrada da escola, refere a ABC News.

Nicole Hopkins viu a bandeira na passada sexta-feira quando se dirigia para o pavilhão da escola para assistir a um jogo de basquetebol. Essa fotografia foi depois partilhada por Serenity Moore, outra antiga aluna da escola, nas redes sociais e a publicação tornou-se viral.

No post, Moore não escondeu o seu “desapontamento pelas pobres decisões” da escola. Governor Thomas Johnson.

Poucas horas depois da imagem ter sido publicada, o agrupamento de escolas públicas de Frederick County (FCPS), da qual faz parte a secundária Governor Thomas Johnson, emitiu um comunicado a pedir desculpas à comunidade e a explicar que a bandeira nazi estava pendurada numa sala onde decorriam aulas sobre a Segunda Guerra Mundial.

A bandeira foi retirada da sala de aula.

Campo obrigatório