Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Enxame de abelhas lança pânico: Várias pessoas picadas e rua fechada

Várias pessoas foram hospitalizadas e uma rua teve de ser encerrada em Pasadena, na Califórnia, esta quarta-feira quando um enxame com cerca de 40 mil abelhas saiu de colmeias

Enxame de abelhas lança pânico: Várias pessoas picadas e rua fechada
Notícias ao Minuto Brasil

12:00 - 23/02/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Abelhas

Cerca de 40 mil abelhas saíram de colmeias que estavam num hotel. Autoridades suspeitam que o comportamento agressivo terá sido desencadeado por algum barulho ou vibração.Várias pessoas foram hospitalizadas e uma rua teve de ser encerrada em Pasadena, na Califórnia, esta quarta-feira quando um enxame com cerca de 40 mil abelhas saiu de colmeias que estavam no hotel Howard Johnson Inn.

A polícia e os bombeiros foram chamados ao local, mas também não escaparam à fúria das abelhas. Entre as pessoas picadas pelas abelhas e que tiveram de ser transportadas para o hospital, contabilizam-se dois bombeiros e dois polícias.

“Algo desencadeou-as, alguma atividade, barulho ou vibração… é difícil dizer o quê”, referiu Dave Williams da Los Angeles County Beekeepers Association em declarações à estação televisiva KTLA.

“Temos bombeiros que trabalham aqui há muitos, muitos anos, e que disseram que esta foi a situação em que viram um maior número de abelhas num só local”, afirmou ao Los Angeles Times a porta-voz dos bombeiros de Pasadena, Lisa Derderian.

Às autoridades tentaram acalmar as abelhas com fumo, uma tentativa que não foi bem sucedida. Foram então forçadas a usarem espuma para extinguir incêndios para matarem as abelhas.

Campo obrigatório