Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Morreu o criador do boneco da Lego. "Tinha uma imaginação fantástica"

Jens Nygaard Knudsen morreu na quarta-feira na sequência da doença de que padecia, esclerose lateral amiotrófica

Morreu o criador do boneco da Lego. "Tinha uma imaginação fantástica"
Notícias ao Minuto Brasil

17:15 - 23/02/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Lego

O criador das figuras Lego, Jens Nygaard Knudsen, morreu este sábado, aos 78 anos. Estava internado há uma semana num centro para o tratamento da doença degenerativa de que sofria, esclerose lateral amiotrófica. 

O anúncio da morte foi feito por um ex-colega do dinamarquês.  "Tinha uma imaginação fantástica, muitas ideias", disse Niels Milan Pedersen à agência de noticias France Press (AFP).

Nygaard Knudsen trabalhou na Lego de 1968 a 2000 e, na década de 1970, criou o icónico boneco com braços e pernas móveis, que foi lançado em 1978.

A marca optou por colocar uma expressão neutra no rosto do boneco, sem mencionar sexo ou raça, para dar liberdade à imaginação das crianças.

"Ele criou esta figura para dar vida às casas" e estruturas feitas de tijolos da Lego, comentou a viúva, Marianne Nygaard Knudsen, na TV2.

Fundado em 1932 por Ole Kirk Christiansen, o grupo Lego empregava mais de 17 mil pessoas no final de 2018. Os famosos tijolos seriam lançados no ano de 1958. Estes brinquedos atravessaram e atravessam gerações, desafiando a criatividade de pequenos e graúdos. 

Campo obrigatório