Meteorologia

  • 23 SETEMBRO 2020
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Aula de história comparou Trump a nazis e comunistas

Os republicanos do estado de Maryland criticaram a comparação

Aula de história comparou Trump a nazis e comunistas
Notícias ao Minuto Brasil

18:15 - 23/02/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo História

Uma aula de história numa escola pública de Baltimore, Maryland, tornou-se o centro das atenções dos políticos republicanos porque foi feita uma comparação entre Donald Trump e nazis e comunistas, de acordo com a Associated Press.

A comparação aconteceu durante uma aula de história na Loch Raven High School. Foi exibida uma projeção na qual aparecia uma fotografia do presidente norte-americano por cima das imagens de uma suástica nazi e da bandeira da União Soviética. Nas legendas por baixo lia-se, “quer reunir um grupo de pessoas e construir um muro gigante” e “oh, é por isso que soa tão familiar!”.

Kathy Szeliga foi um dos republicanos que tomou conhecimento desta aula de história e que criticou a comparação. “É horrível. É prevaricação educacional”, considerou a representante republicana. Já Wade Kach, republicano e conselheiro municipal de Baltimore, disse que se trata de uma “peça de propaganda” que não tem lugar numa sala de aula.

O distrito escolar esclareceu que a projeção não fazia parte do material providenciado aos professores de história.

Charles Herndon, porta-voz das escolas de Baltimore County, frisou que os estudantes “sabem tirar as suas próprias conclusões” sobre a comparação feita na aula de história.

Campo obrigatório