Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Papagaio salva família de incêndio, mas não sobrevive

Os animais de estimação da família não sobreviveram ao incêndio.

Papagaio salva família de incêndio, mas não sobrevive
Notícias ao Minuto Brasil

19:30 - 25/02/20 por Notícias ao Minuto Brasil

Mundo Incêndio

Uma família foi salva pelo papagaio, que gritou fogo quando um incêndio teve início durante a madrugada. Barbara Klein e o marido, Larry, contaram à agência de notícias Southwest News Service, que Louie foi "um verdadeiro herói". 

"Se não fosse por ele, provavelmente não acordaríamos durante o incêndio. Quando acordei, o fogo já tinha alastrado até à sala", explica, dizendo que o papagaio e os dois cães não sobreviveram. 

Graças a Louie, o casal conseguiu sair da casa em chamas com a neta, de seis anos, mas o homem teve de ser hospitalizado.

"Ele tentou apagar o fogo com água. Quando nós saímos, ele voltou a entrar para tentar salvar o papagaio, os cães e a guitarra que era do avô dele. Só dizia que não conseguia respirar e eu mandava ele sair da casa. Disse para se baixar e ele rastejou para fora da casa. Retirei ele do fogo", conta. 

Larry ficou com as mãos, parte do rosto e o nariz queimado "e foi induzido em coma". "Foi um milagre ele ter sobrevivido", disse Barbara.

Apesar das sequelas, o homem teve alta hospitalar a tempo da festa de aniversário da neta e, apesar de terem de arranjar uma nova casa, a família tem sido muito apoiada pela comunidade.

"Nos disponibilizaram roupa e alguém nos cedeu um apartamento durante três meses. O homem que nos cedeu a casa também nos deu um papagaio bebê. Demos-lhe o nome de Louie Jr", conta. 

Campo obrigatório