Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

54% dos jovens britânicos não se identificam como heterossexual

Entre a população total, 19% se encaixa em diversos níveis de bissexualidade

54% dos jovens britânicos não se identificam como heterossexual
Notícias ao Minuto Brasil

08:07 - 21/08/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo Sexualidade

Nos dias de hoje, a sexualidade já não é mais um rótulo imposto pela sociedade e para comprovar esse fato, a ONG britânica 'YouGov' promoveu uma pesquisa sobre o assunto.

Na pesquisa ficou comprovado que cerca de metade dos jovens britânicos entre 18 e 24 anos não se identificam como sendo exclusivamente heterossexuais.

Segundo o site 'IG', a instituição entrevistou 1.632 pessoas de diversas faixas etárias e pediu para que elas se encaixassem em uma escala de 0 a 6, sendo 0 exclusivamente heterossexual e 6 exclusivamente homossexual.

Entre a população total, 72% dos adultos disse ser exclusivamente hetero, 4% exclusivamente homossexual e 19% se encaixa em diversos níveis de bissexualidade. Entre os jovens de 18 a 24 anos, as respostas foram bem mais variadas. Apenas 46% deles disse ser exclusivamente heterossexual. Isso não significa que mais jovens são gays - apenas 6% dos entrevistados afirma ser exclusivamente homossexual, enquanto 48% dos jovens se encaixa em diferentes níveis de bissexualidade.

"Claramente as respostas não apontam para uma bissexualidade ativa, mas se colocar como nível 1 (marjoritariamente heterossexual e com pequena tendência homossexual) permite a possibilidade de experenciar sentimentos e relacionamentos homossexuais. Mais do que qualquer coisa, isso indica o crescimento de uma mente mais aberta em relação à sexualidade", concluiu a organização.

Ainda segundo a publicação, na segunda fase da pesquisa, os entrevistados tiveram de responder se consideravam a possibilidade de se sentirem atraídos, fazer sexo ou ter um relacionamento com alguém do mesmo sexo, caso a pessoa certa aparecesse no momento propício. Pessoas que se encaixaram no nível 1 apresentaram 35% a mais de chances de considerar a possibilidade do que quem se definiu como exclusivamente heterossexual.

Campo obrigatório