Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Carlos tem 9 anos, está na faculdade e estará licenciado em breve

Carlos é um menino com apenas nove anos que sempre teve facilidades na escola e que estará licenciado antes de chegar ao 9º ano

Carlos tem 9 anos, está na faculdade e estará licenciado em breve
Notícias ao Minuto Brasil

19:54 - 21/08/15 por Notícias ao Minuto Brasil

Mundo Inteligência

Carlos Santamaría Díaz tem apenas nove anos e um enorme potencial a nível acadêmico, esperando-se que esteja licenciado mesmo antes de chegar ao 9º ano de escolaridade.

O menino começou a ler aos três anos, aos cinco começou a se interessar por Química, já lia livros completos do ensino secundário e conhecia toda a tabela periódica, contou Fabián Santamaría, pai da criança, ao El País.

Hoje, Carlos está na Universidade Nacional Autônoma do México assistindo aulas de bioquímica e energia molecular. Sempre foi aplicado e depois de chegar à Faculdade de Química esta questão não mudou, está diariamente nas aulas, das cinco às nove da tarde e o seu interesse é cada vez maior.

Os pais do menino não gostam de rotulá-lo como ‘gênio’ mas são testemunhas da capacidade surpreendente que o fez aprender desde cedo, tirar sempre boas notas e interessar-se constantemente por assuntos que não são normais no dia-a-dia das crianças. Assim, decidiram investir no seu futuro e lutaram por um ensino diferente do tradicional.

Inicialmente os pais se depararam com opiniões negativas, já que as pessoas ficavam surpresas com a memória de Carlos mas não acreditavam que o menino conseguisse falar abertamente sobre os assuntos. Mais tarde tentaram a Universidade do México e conseguiram a tão esperada oportunidade.

Apesar de frequentar o Ensino Superior, Carlos tem de continuar o seu percurso escolar como um estudante normal da sua idade. Contudo foi-lhe apresentada uma solução em que realizará exercícios trimestrais e fará exames finais para passar de ano. Se tudo correr como esperado o menino continuará cursando o ensino obrigatório mas estará licenciado antes de chegar ao 9º ano.

Campo obrigatório