Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Região de Madrid fecha todas as escolas

A doença provocou até ao momento cerca de 3.800 mortos em todo o mundo.

Região de Madrid fecha todas as escolas
Notícias ao Minuto Brasil

23:15 - 09/03/20 por Notícias ao Minuto Brasil

Mundo Espanha

As autoridades da região espanhola de Madrid decretaram hoje o fechamento, a partir de quarta-feira e durante 15 dias, de todas as creches, escolas e universidades, depois do número de contágios pelo novo coronavírus ter duplicado naquela comunidade. A medida surge numa altura em que esta região é a mais afetada na Espanha, contabilizando hoje 578 casos de Covid-19, metade dos contágios totais diagnosticados em território espanhol.

Na Comunidade de Madrid foram registradas, até à data, 17 mortes causadas pelo novo coronavírus.

Em termos globais, a Espanha contabiliza, até ao momento, 1.204 casos diagnosticados e 28 mortos.

A decisão, anunciada após um conselho de governo extraordinário convocado pela presidente da região, Isabel Díaz Ayuso, vai afetar cerca de 1.200.000 alunos, sem contabilizar os estudantes universitários, segundo a imprensa espanhola. 

Esta medida junta-se ao fechamento de 213 centros de dia para idosos que já tinha sido decretado na sexta-feira naquela região, uma vez que as autoridades espanholas consideraram que existia "um risco iminente e extraordinário para a saúde pública".

No domingo, foi também anunciada uma restrição das visitas aos lares de idosos naquela zona, que ficam reduzidas a situações "estritamente necessárias".

A epidemia de Covid-19 foi detectada pela primeira vez em dezembro na China e desde então foram infectadas mais de 110 mil pessoas, mas a maioria já recuperou.

A doença provocou até ao momento cerca de 3.800 mortos em todo o mundo.

Nos últimos dias, a Itália tornou-se o caso mais grave da epidemia fora da China, com 463 mortos e mais de 7.900 contaminados. Hoje à noite o país inteiro afirmou estar em quarentena. 

Campo obrigatório