Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

100 policiais ficam feridos durante explosão na Ucrânia

O chefe da polícia da capital ucraniana, Alexander Tereschuk, disse à imprensa que o homem que lançou a granada foi detido

100 policiais ficam feridos durante explosão na Ucrânia
Notícias ao Minuto Brasil

10:04 - 31/08/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo Parlamento

Cerca de 100 policiais ficaram feridos hoje (31) depois da explosão de uma granada durante uma manifestação em frente ao Parlamento da Ucrânia, informou a polícia de Kiev. O incidente ocorreu durante confrontos entre a polícia e manifestantes nacionalistas, que protestavam contra a aprovação pela Rada Suprema (Parlamento) da polêmica reforma constitucional, que concede mais autonomia aos territórios separatistas do Leste do país.

O chefe da polícia da capital ucraniana, Alexander Tereschuk, disse à imprensa que o homem que lançou a granada foi detido. “Tenho informação de que há mortos”, disse o presidente da câmara de Kiev, Vitali Klitshcko, à televisão 112 Ukraina.

Entre os feridos, há pelo menos quatro que estão em estado grave, segundo a Guarda Nacional, uma força militarizada que depende do Ministério do Interior e é formada em parte por voluntários que integraram as milícias de defesa de Maidan, movimento pró-europeu que liderou a contestação de fevereiro de 2014.

Um dos feridos graves citados pelo chefe da polícia perdeu ambas as pernas. Nenhum manifestante sofreu ferimentos, segundo a mesma fonte.

Com informações da Agência Brasil.

Campo obrigatório