Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

França encerra creches, escolas e universidades a partir de 2ª feira

Na França estão confirmados 2.876 casos e 61 pessoas morreram devido ao vírus.

França encerra creches, escolas e universidades a partir de 2ª feira
Notícias ao Minuto Brasil

19:30 - 12/03/20 por Notícias ao Minuto Brasil

Mundo França

O Presidente francês, Emmanuel Macron, anunciou esta noite numa mensagem ao país que as eleições municipais se vão mesmo realizar no próximo domingo, mas que todas as creches, escolas, liceus e universidade vão estar fechadas a partir de segunda-feira. "As nossas crianças e os mais jovens são quem propaga mais rapidamente o vírus, mesmo que não tenham quaisquer sintomas", justificou o Presidente francês, afirmando que as escolas estarão fechadas a partir de segunda-feira até ordem em contrário.

Emmanuel Macron afirmou que as eleições se mantêm mas que as regras de segurança sanitária serão seguidas à risca e pediu ainda às pessoas com mais de 70 anos, com doenças crônicas ou deficiências que não saiam de casa para além do que é necessário.

O Presidente passou o dia reunido com o seu Conselho de Segurança consagrado à pandemia de Covid-19, tendo também ouvido o conselho científico dedicado a este vírus.

De manhã, Macron esteve com o primeiro-ministro, ministros, presidentes do Senado e da Assembleia, assim como líderes políticos e presidentes de associações de autarcas.

Na França estão confirmados 2.876 casos e 61 pessoas morreram devido ao vírus, o que faz com que o país seja o mais afetado na Europa a seguir à Itália.

Campo obrigatório