Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Reino Unido: Jovem de 13 anos detido pela polícia por furar quarentena

Polícia de Leeds, no Reino Unido, emitiu comunicado a explicar que este jovem se negou a fornecer os seus dados quando solicitados pelos agentes que o intercetaram

Reino Unido: Jovem de 13 anos detido pela polícia por furar quarentena
Notícias ao Minuto Brasil

15:30 - 29/03/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Reino Unido

A viver um período de isolamento social decretado pelo governo britânico fruto da multiplicação de casos de pessoas infectadas com o novo coronavírus, a polícia de Leeds, em comunicado, confirmou este sábado ter detido um jovem de 13 anos por furar as regras de quarentena.

Segundo o explicado, o rapaz em questão, à responsabilidade da sua mãe, deixou a sua residência e, interceptado pela polícia, negou-se a fornecer a sua morada aos agentes de autoridade.

"Hoje detivemos um indíviduo do sexo masculino com 13 anos sob os poderes concedidos pela lei do novo coronavírus. O individuo recusou-se a fornecer  quaisquer dados, por isso tivemos de o deter", confirma a polícia local.

"A mãe foi notificada por ser a pessoa responsável pelo fato de [o jovem] não ter colaborado. Fiquem em casa", escreve a polícia na rede social Twitter.

Relembre-se que de acordo com as restrições impostas pelo governo britânico e de acordo com os poderes concedidos às autoridades, a polícia poderá interpelar os cidadãos instando-os a dirigirem-se às suas residências ou abandonarem determinado local, podendo para isso usar a força se necessário ou deter que não acatar as ordens. 

Campo obrigatório