Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Em lágrimas, enfermeira faz apelo: "Estamos de joelhos"

Shirley Watts pede que a população do Reino Unido se mantenha em casa para impedir a propagação do vírus

Em lágrimas, enfermeira faz apelo: "Estamos de joelhos"
Notícias ao Minuto Brasil

22:35 - 05/04/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Covid-19

Shirley Watts, enfermeira do Hospital Universitário de Basildon, em Essex, Reino Unido, recorreu às redes sociais para deixar um apelo emocionado para a população britânica, num momento em que o país vive um período crítico por causa do novo coronavírus.

A sair de um turno, Shirley Watts tentou segurar as lágrimas, mas não o conseguiu e, em desespero, pediu aos britânicos que cumpram o isolamento obrigatório, ressaltando que o serviço nacional de saúde inglês está quase em colapso .

Veja também: Em raro discurso, Elizabeth 2ª diz que 'dias melhores virão'

"Estamos com falta de pessoal. As coisas estão realmente difíceis e todos estamos na luta. Se ficarem em casa e não espalharem o vírus nem o contraírem, isso tira e muito a pressão dos profissionais de saúde", pediu a enfermeira.

"Estamos tentando salvar vidas. Estamos fazendo o possível para salvar seus entes queridos, e quero que me vejam assim, porque quero que as pessoas percebam o quão sério isto é. Se conhecem alguém que esteja saindo de casa sem precisar, se vêem grupos de pessoas na rua, quero que lhes digam alguma coisa", ressalta a enfermeira em lágrimas.

"Sei que as pessoas estão agradecendo o nosso trabalho, que estamos longe das nossas famílias e estamos na linha de frente para tentar salvar os parentes de outras pessoas. Parece uma batalha perdida, mas não é porque todos temos esperança e estamos fazendo o que podemos", conclui.

Campo obrigatório