Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

"Trabalho há 23 anos em cuidados intensivos e nunca vi nada assim"

Dias muito complicados para os profissionais de saúde do Reino Unido

"Trabalho há 23 anos em cuidados intensivos e nunca vi nada assim"
Notícias ao Minuto Brasil

10:24 - 07/04/20 por Notícias Ao Minuto Brasil

Mundo Londres

Com os casos de contágio da COVID-19 se multiplicando e com recursos limitados, o Reino Unido se comove diante os relatos de profissionais de saúde. Uma reportagem da emissora de tv britânica BBC, revela o drama de uma especialista em cuidados intensivos.

Elaine Thorpe, enfermeira há mais de 20 anos, confessa, exausta, que durante toda a sua carreira nunca teve que lidar com tantas dificuldades como nesses dias com o novo coronavírus. "Sou enfermeira nos cuidados intensivos há cerca de 23 anos e nunca vi nada como isto, nem mesmo nos atentados de Londres. Nunca vi [tantos pacientes] num tão curto espaço de tempo", explicou. 

Leia também: Médico do Samu de São Paulo morre após a contaminação por Covid-19

Jim Down, médico no mesmo departamento, explica que uma das maiores dificuldades de estar na linha da frente da batalha é dos próprios familiares terem que conviver com ele após o término de seus turnos no hospital.

"Eles [a família] não sabem realmente como é isto aqui, se vamos ou não levar o vírus para casa, mas têm sido simplesmente fantásticos. Deixam-me fazer o que eu preciso fazer e só posso estar incrivelmente agradecido a eles", explicou.

Campo obrigatório