Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Carro de médica é atacado na Espanha: "Rato contagioso"

Casos de represálias a profissionais de saúde se multiplicam na Espanha

Carro de médica é atacado na Espanha: "Rato contagioso"
Notícias ao Minuto Brasil

08:05 - 15/04/20 por Notícias Ao Minuto Brasil

Mundo Incoerência

Obrigados a esforços redobrados para ajudar no combate ao surto de Covid-19, os profissionais de saúde têm sido diariamente aplaudidos em todo o mundo. No entanto, há casos onde a reação é literalmente oposta.

Exemplo disso foi a mensagem com a qual uma médica se deparou, nesta terça-feira (14), em Barcelona, quando se preparava sair de casa e partir rumo ao hospital onde trabalha.

O carro que estava no estacionamento na rua, foi totalmente vandalizado com o recado: "rato contagioso".

Este não é, no entanto, caso único na Espanha. Um funcionário da Cruz Vermelha da Cidade Real recebeu dos vizinhos uma mensagem bem clara no elevador.

"Estimado vizinho Rodrigo, do 7B, é hora de começar a tratar também seus vizinhos. Sabemos do seu trabalho na Cruz Vermelha, mas hoje seria melhor cuidar de nós. Por favor, não volte para casa, o Estado tem refúgios para os profissionais de saúde. Não voltes mais", reportou o jornal  El País.

Um episódio semelhante ocorreu em Alcázar de San Juan: "Olá vizinho. Sabemos do seu bom trabalho no hospital e agradecemos, mas também deveria pensar nos seus vizinhos. Aqui há crianças e idosos. Há locais como 'El Barataria' onde também hospedam profissionais".

Veja também: Quarenta e cinco pessoas morrem em apenas uma residência nos EUA

Campo obrigatório