Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Cuidadores abandonam lar e deixam idosos com fome. Morreram 31 pessoas

Autoridades canadenses deparam-se com uma "residência fantasma", onde os funcionários decidiram simplesmente ir embora com receio de contrair o vírus SARS-CoV-2

Cuidadores abandonam lar e deixam idosos com fome. Morreram 31 pessoas
Notícias ao Minuto Brasil

17:15 - 19/04/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Canadá

O Canadá está em choque após a descoberta de uma situação desastrosa num lar de idosos localizado perto de Montreal (Quebec).

Em apenas algumas semanas, 31 residentes morreram nesta residência destinada a pessoas da terceira idade, infectados com a Covid-19.

Os restantes, abandonados pelos cuidadores que tinham receio de contrair o vírus SARS-CoV 2, não foram nem alimentados, nem receberam qualquer outro tipo de ajuda, revelou o Montreal Gazette.

Este estabelecimento privado, a residência Herron à Dorval, tornou-se em poucos dias o símbolo doloroso da hecatombe que atingiu as residências para idosos no país. As autoridades quando chegaram ao local referiam-se a uma "residência fantasma". Tal como em muitos países europeus, também mais de metade das mortes por Covid-19 sucederam em lares.

"Terrível", assim apelidou o primeiro-ministro do Quebec, François Legault, apontando para uma "negligência grave" e já tendo ordenada várias investigações, inclusive da polícia criminal.

Campo obrigatório