Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Número de mortos em tiroteio no Canadá sobe para 23

Com 23 mortos, o massacre é o pior da história do Canadá

Número de mortos em tiroteio no Canadá sobe para 23
Notícias ao Minuto Brasil

23:22 - 21/04/20 por Notícias Ao Minuto Brasil com Folhapress

Mundo Violência

O número de mortos no maior ataque a tiros da história do Canadá subiu para 23 nesta terça-feira (21), informou a polícia local.

O homem identificado como atirador, Gabriel Wortman, 51, também foi morto.O caso foi descoberto no domingo (19) na província de Nova Escócia, na costa leste do país, em uma ação que se estendeu por mais de 12 horas.

Tiroteios em massa são relativamente raros no Canadá, que tem leis mais rígidas de controle de armas do que os Estados Unidos. 

"A tragédia nunca deveria ter ocorrido. Nunca houve lugar para a violência em nosso país", afirmou o premiê Justin Turdeau, ao confirmar o número de mortos. Com 23 mortos, o massacre é o pior da história do Canadá.

Veja também: Trump suspende green card por 60 dias e restringe imigração nos EUA

Até então, o caso mais grave tinha ocorrido em dezembro de 1989, quando um homem armado matou 15 pessoas em Montreal. Um homem que dirigia uma van matou deliberadamente dez pessoas em Toronto, em 2018.

O ataque deste domingo aconteceu em meio à pandemia do coronavírus, que matou mais de 1.600 pessoas no Canadá. Com informações também da Folhapress.

Campo obrigatório