Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

EUA: ex-policial morre de Covid-19 na rua após fugir de hospital

Homem colapsou na rua e foi encontrado, horas depois, por enfermeiros

EUA: ex-policial morre de Covid-19 na rua após fugir de hospital
Notícias ao Minuto Brasil

07:23 - 23/04/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Nova york

Um agente da polícia de Nova York, já aposentado, morreu de Covid-19 depois de ter um colapso na rua. O homem teria abandonado o hospital com 40ºC de febre e sofrendo de alucinações, informou o The Mirror.

Yon Chang enviou uma mensagem ao seu amigo e médico  Marvin Moy dizendo que tinha decidido sair do Lenox Hill Hospital, em Manhattan, sem o consentimento dos médicos.

O ex-sargento da polícia alegava que as urgências do hospital estavam repletas de nazistas, duendes e fantasmas e decidiu abandonar a unidade de saúde durante a madrugada. O seu amigo, preocupado com a sua saúde mental, decidiu ir ao seu encontro e convencê-lo a voltar para o hospital. Contudo, este foi impedido de voltar a  entrar  uma vez que desrespeitou, anteriormente, as indicações do hospital.

O amigo afirma que ele estava claramente fora de si devido às altas temperaturas. Marvin Moy teria acabado por sentar o amigo à porta das urgências do hospital, onde lhe pediu para esperar enquanto ele ia buscar comida para os dois. Quando regressou, Yon Chang já não estava no mesmo lugar.

O médico acreditou que os funcionários do hospital tinham voltado atrás com a sua palavra e tinham permitido que ele fosse novamente internado. Contudo, no dia seguinte viria a descobrir que um corpo tinha sido encontrado nas ruas da cidade. Era o de Yon Chang.

O corpo de Chang foi encontrado num cruzamento entre a rua 77 e Park Avenue por funcionários do hospital enquanto se dirigiam para o trabalho naquela manhã.

Amigos e colegas prestaram-lhe uma última homenagem nas redes sociais onde lamentam o fato de ter "partido cedo demais".

Campo obrigatório