Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Boris Johnson volta ao trabalho na segunda-feira

Primeiro-ministro britânico quer acelerar os planos de reabertura do país após a pandemia.

Boris Johnson volta ao trabalho na segunda-feira
Notícias ao Minuto Brasil

20:00 - 23/04/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Reino Unido

Se recuperando do novo coronavírus, que o obrigou, inclusive, a ser transferido para uma unidade de cuidados intensivos, Boris Johnson irá, ao que tudo indica, regressar ao comando do governo do Reino Unido já na próxima segunda-feira.

A notícia foi divulgada nesta quinta-feira, pelo jornal britânico The Telegraph, que assegura que o primeiro-ministro já teria, inclusive, ordenado o agendamento de reuniões individuais com cada ministro para se inteirar do estado do país.

O objetivo do primeiro-ministro britânico passa por acelerar os planos de reabertura do país após a pandemia, no seguimento das preocupações levantadas por vários setores quanto aos danos que uma quarentena tão prolongada possa causar na economia.

Uma das fontes citadas pela publicação garante que Boris Johnson "não é o tipo de pessoa que seja muito boa a não fazer nada", pelo que, apesar de fisicamente afastado, "tem vindo a trabalhar, praticamente full-time desde a passada semana".

"O fato de ter tido uma audiência por telefone com a Rainha na noite de quarta-feira demonstra que ele próprio considera estar apto para trabalhar", acrescenta.

Campo obrigatório