Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

EUA: Joe Biden diz que Trump fará tudo para adiar presidenciais

O adiamento seria a única forma que Trump pode vir a utilizar para tentar vencer as eleições presidenciais norte-americanas

EUA: Joe Biden diz que Trump fará tudo para adiar presidenciais
Notícias ao Minuto Brasil

06:36 - 24/04/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Eleições

O candidato democrata às eleições presidenciais norte-americanas Joe Biden advertiu que o atual Presidente e candidato republicano, Donald Trump, vai fazer tudo para adiar a data das eleições, agendadas para novembro.

"Lembrem-se do que estou dizendo. Eu penso que ele (Donald Trump) vai tentar adiar as eleições encontrando qualquer razão para que não se possam realizar", disse Biden durante uma mensagem transmitida durante uma recolha de fundos eleitorais através da internet. 

Para o ex-vice-presidente dos Estados Unidos, de 77 anos, o adiamento é a única forma que Trump pode vir a utilizar para tentar vencer as eleições presidenciais norte-americanas, em 3 de novembro. 

Devido à pandemia de covid-19 - que já provocou a morte a 50 mil pessoas nos Estados Unidos - o "caminho da vitória" para Trump está cada vez mais difícil.

Até ao momento Donald Trump contava com os resultados da economia para conseguir a reeleição como chefe de Estado.

Biden criticou também a "ameaça" de Donald Trump sobre a falta de financiamento de urgência aos serviços postais norte-americanos.

Nos Estados Unidos os eleitores podem enviar por correio o boletim de voto, para que seja evitado o contágio de covid-19, mas Trump argumenta que o método de votação via correspondência pode aumentar o risco de fraude eleitoral.

Joe Biden reiterou a vontade de realizar debates com Trump através de qualquer "método": presencial ou através de meios remotos como a internet.

Campo obrigatório