Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Mais multas em Madrid em três dias do que em semanas de confinamento

Primeiro fim de semana de desconfinamento em Madrid levou a um aumento de aplicação de multas pela polícia.

Mais multas em Madrid em três dias do que em semanas de confinamento
Notícias ao Minuto Brasil

14:15 - 04/05/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Espanha

Depois de seis semanas de confinamento total, a capital espanhola deu início neste fim de semana ao processo de levantamento gradual de restrições, com a permissão, por exemplo, para que os adultos possam sair para fazer desportos individuais ou passear com pessoas com quem vivem. As liberdades, porém, foram alvo de abuso, de acordo com as autoridades.

Nos últimos três dias, entre 1 e 3 de maio, as multas aplicadas pela polícia municipal de Madrid foram 4.325, um número maior do que as aplicadas pela mesma força policial nas quatro semanas de confinamento total que precederam este fim de semana.

Foram aplicadas na sexta-feira 1.192 multas, 1.434 no sábado e 1.699 no domingo, 3 de maio, com um total de sete detidos nos três dias, de acordo com o jornal El Mundo. A mesma publicação afirma que a média de multas aplicadas em Madrid nas últimas semanas foi de quatro mil por cada sete dias.

No domingo, a imprensa espanhola dava conta de grande movimento nas ruas da capital no horário designado para a saída dos adultos: entre as 20h00 e as 23h00.

No que diz respeito a números globais, o Ministério do Interior espanhol afirmou hoje que o primeiro fim de semana sem confinamento na Espanha teve como resultado a detenção de 235 pessoas e a emissão de 36.681 multas.

A Espanha registrou, nas últimas 24 horas, 164 mortes devido à pandemia de Covid-19, o mesmo número de domingo, que foi o mais baixo das últimas sete semanas, havendo até agora um total de 25.428 óbitos.

Campo obrigatório