Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Quarentena de casal da Costa Rica é em casa com 31 filhos

Estão há seis semanas confinados

Notícias ao Minuto Brasil

06:55 - 06/05/20 por Notícias Ao Minuto Brasil

Mundo Covid-19

O confinamento a que o novo coronavírus obriga é um desafio para muitas famílias que estão, nos últimos tempos, determinadas a passar semanas sob o mesmo teto em prol da segurança com a saúde. No entanto, poucas são as famílias que passam a quarentena com... 31 filhos, como é o caso de Melba Jimenez e Victor Guzman.  

O casal da Costa Rica está há seis semanas em quarentena com os 31 filhos adotivos. "É uma questão de vida ou morte. Temos que tomar conta de nós", começou por dizer Jimenez, em declarações à Reuters.

A adoção não é algo novo para o casal, que é responsável pela educação de mais de 150 crianças, das quais foram tomando conta ao longo das últimas quatro décadas.

A iniciativa surgiu depois que os médicos salvaram um dos seus seis filhos biológicos de um tumor cerebral. 

Jimenez, de 68 anos, e Guzman, de 74, vivem da aposentadoria, e os vizinhos admiram a dedicação do casal em criar tantas crianças. Espaço na casa não falta, uma vez que a família recebeu, de forma anônima, uma espaçosa casa em San José.

Durante a quarentena, o desafio é manter os mais novos ocupados. "É uma linda experiência. É bom e difícil", admitiu Jimenez. 

"Não podemos dizer que é tudo fácil. Temos que procurar coisas interessantes para eles fazerem, mudar a rotina, para que eles não fiquem estressados", acrescentou.

As tarefas são distribuídas e os mais velhos são encarregados de irem ao supermercado. Para Maritza Martinez, uma das filhas do casal, esta é uma oportunidade para "aproveitar a família".

Até ao momento, a Costa Rica reportou seis mortos e 742 casos de infecção do novo coronavírus.

Campo obrigatório