Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Ataque contra hospital em Cabul fez pelo menos quatro feridos

Até ao momento o ataque não foi reivindicado

Ataque contra hospital em Cabul fez pelo menos quatro feridos
Notícias ao Minuto Brasil

07:42 - 12/05/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Afeganistão

Pelo menos quatro pessoas ficaram feridas durante o ataque armado contra o hospital Dashti Barchi de Cabul "repelido" pela polícia afegã, disseram fontes oficiais que não especificam se os confrontos já terminaram.  

Até ao momento o ataque não foi reivindicado sendo que talibãs e membros do grupo radical Estado Islâmico estão ativos em Cabul e costumam ter como alvo objetivos militares e da administração pública.  

De acordo com testemunhas fumaça foi vista saindo do edifício do hospital Dashti Barchi, numa zona xiita da cidade de Cabul particularmente atingida pelos atentados do grupo Estado Islâmico.

Marwan Amini, porta-voz do Ministério do Interior disse que a polícia "está controlando" a situação.

O vice-ministro da Saúde, Wahid Majroh encontra-se no local tendo afirmado que se registram pelo menos quatro feridos.

Até ao momento não se sabe por que motivo o hospital, com capacidade para uma centena de camas, e que garante cuidados de saúde às populações da zona, foi atacado.  

Entretanto, o grupo Estado Islâmico reivindicou a autoria do ataque de segunda-feira, também em Cabul, que fez quatro feridos, incluindo uma criança de 12 anos, com engenhos explosivos de fabricação artesanal.

Na segunda-feira, os Serviços de Informações do Afeganistão anunciaram que as autoridades prenderam Zial-ul Haq, líder do Estado Islâmico para a região de Cabul.

Campo obrigatório