Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Ministro francês nega pedido de prefeita para reabrir parques de Paris

Os parques estão fechados desde 17 de março

Ministro francês nega pedido de prefeita para reabrir parques de Paris
Notícias ao Minuto Brasil

10:54 - 12/05/20 por Notícias Ao Minuto Brasil

Mundo Medida

O ministro da Saúde da França, Olivier Véran, disse nesta terça-feira (12) que parques e jardins permanecerão fechados em Paris e na região metropolitana da capital francesa para limitar o risco de uma segunda onda de infecções por coronavírus, à medida que a França diminui gradualmente o confinamento em todo o país.

A reação de Véran ocorreu após a prefeita de Paris, Anne Hidalgo, pedir no Twitter a reabertura dos parques, fechados desde 17 de março, desde que as pessoas usem máscaras.

O ministro fez a declaração depois que grande número de parisienses se reuniram às margens do moderno Canal de Saint-Martin e do Rio Sena, nessa segunda-feira (11), para comemorar o abrandamento da quarentena.

Veja também: Cinco surfistas morrem após serem arrastados pelo mar

A polícia teve que dispersar a multidão, e o ministro do Interior, Christophe Castaner, pediu à prefeitura que proibisse o consumo de bebidas no canal e às margens do Sena.

"Ainda não acabou. O vírus continua circulando. Em vista das imagens de ontem às margens do Rio Sena, pode-se entender, mas isso pode ser perigoso", disse Véran a repórteres durante visita à região administrativa Ilha de França.

"Não, não vamos reabrir os parques e jardins de Paris, da Ilha de França e de regiões classificadas como vermelhas, porque pode ser extremamente tentador, com o sol que temos hoje, para as pessoas se reagruparem amplamente e não respeitar o limite de dez pessoas, bem como o distanciamento social".

A França agora está dividida em "zonas verdes", onde a taxa de infecção é baixa, e "zonas vermelhas", incluindo a região da grande Paris, onde a taxa é mais alta e há mais restrições.

*Agência britânica de notícias

Campo obrigatório