Meteorologia

  • 20 SETEMBRO 2019
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Obama ligou à presidente dos MSF pedindo desculpas

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, telefonou à presidente dos Médicos Sem Fronteiras para pedir desculpas pelo ataque aéreo que atingiu um hospital no Afeganistão, provocando 22 mortos

Obama ligou à presidente dos MSF pedindo desculpas
Notícias ao Minuto Brasil

16:56 - 07/10/15 por Notícias ao Minuto Brasil

Mundo Bombardeio

Barack Obama telefonou à presidente dos Médicos Sem Fronteiras, Joanne Liu, para "pedir desculpas e expressar os seus pêsames pelas pessoas mortas e feridas" por conta do ataque aéreo norte-americano que atingiu por engano um hospital da instituição, no Afeganistão, disse o porta-voz da Casa Branca, Josh Earnest.

A presidente dos Médicos Sem Fronteiras exigiu hoje a constituição de uma comissão de inquérito internacional para o bombardeamento norte-americano ao hospital de Kunduz, no norte do Afeganistão.

"Este não foi somente um ataque ao nosso hospital, foi um ataque à Convenção de Genebra. Isto não pode ser tolerado", disse Joanne Liu aos jornalistas, em Genebra.

Na terça-feira, o general norte-americano John Campbell, chefe da missão da OTAN no Afeganistão, disse que o hospital foi bombardeado "por erro", num ataque decidido pela cadeia de comando norte-americana.

Campo obrigatório