Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Colômbia estende quarentena até 31 de maio

Os vôos domésticos e internacionais ainda não serão retomados, assim como as viagens intermunicipais

Colômbia estende quarentena até 31 de maio
Notícias ao Minuto Brasil

13:26 - 20/05/20 por Folhapress

Mundo América Latina

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Colômbia estenderá as medidas de isolamento obrigatório contra a pandemia até 31 de maio e depois iniciará um processo gradual de reativação econômica, anunciou nesta terça-feira (19) o presidente Iván Duque, em pronunciamento na televisão. A data inicial para o fim da quarentena era 25 de maio.

O governo decidiu continuar com o isolamento por mais uma semana, embora, em teoria, a doença tenha progredido de forma controlada desde que o primeiro contágio foi detectado, em 6 de março.Setores como varejo e atendimentos médicos não relacionados ao coronavírus podem começar a normalizar quando as restrições terminarem. Os vôos domésticos e internacionais ainda não serão retomados, assim como as viagens intermunicipais.

Escolas e universidades permanecerão fechadas até julho, e pessoas com 70 anos ou mais devem ficar em casa até junho, acrescentou o presidente.Apesar da abertura gradual, o país continuará em estado de emergência de saúde até 31 de agosto.Até o momento, há 17 mil casos confirmados e 613 mortes registrados no país, segundo estatísticas oficiais.

Veja também: EUA doam US$ 3 milhões para ajudar Brasil no combate à pandemia

Campo obrigatório