Meteorologia

  • 17 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Chamas destroem cais de São Francisco nos EUA. Fotos impressionantes

125 bombeiros combatem o incêndio

Notícias ao Minuto Brasil

16:00 - 23/05/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo EUA

Mais de 125 bombeiros, auxiliados por 40 veículos, estão a combater um incêndio, este sábado, que deflagrou no cais de São Francisco, nos EUA, uma das zonas mais turísticas e carismáticas do estado da Califórnia.

À CNN, o comandante do Corpo de Bombeiros de São Francisco disse um quarto do cais localizado em Fisherman's Wharf "foi destruído pelo fogo".

A mesma fonte adiantou que não há feridos a registrar e o cais já foi completamente evacuado.

Ainda segundo a publicação norte-americana, as chamas fizeram cair uma parte de um edifício localizado na extremidade sul do cais e propagaram-se a pelo menos dois edifícios.

No Twitter, dezenas de internautas partilharam imagens do fogo. As fotos impressionantes mostram o impacto que as chamas estão a ter na zona costeira de São Francisco.

Já o Corpo de Bombeiros colocou um link no Twitter onde as pessoas podem seguir em direto todas as atualizações sobre o fogo.

Ainda não há indicações sobre as causas do incêndio, que deflagrou às 4h17, hora local, 8h em Brasília.

Quando chegaram ao local, os bombeiros de São Francisco repararam que as chamas estavam a chegar ao Jeremiah O'Brian, um navio histórico, construído durante a Segunda Guerra Mundial. De imediato os operacionais colocaram um barco da corporação a proteger a embarcação e conseguiram colocá-la a salvo.

Além dos bombeiros, vários barcos estão a ajudar a combater o incêndio.

Campo obrigatório