Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

França quer que cidadãos passem férias de verão no país

Informação foi avançada pela ministra da Transição Ecológica Elisabeth Borne este domingo

França quer que cidadãos passem férias de verão no país
Notícias ao Minuto Brasil

17:00 - 24/05/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Covid-19

De acordo com a ministra da Transição Ecológica Elisabeth Borne, numa entrevista à rádio France Inter, o governo francês não quer que os cidadãos passem férias no estrangeiro e recomendou que aproveitem esse tempo dentro do país.

Já no início deste mês, o presidente Emmanuel Macron disse que era improvável que os franceses pudessem viajar para o exterior e que mesmo as viagens dentro da Europa poderiam ter de ser limitadas, de forma a prevenir um novo surto do novo coronavírus.

A ministra referiu ainda que na próxima semana o governo irá tomar uma decisão sobre a possibilidade de aligeirar as regras de confinamento no que diz respeito às viagens domésticas - que estão, atualmente, limitadas até 100 quilômetros de casa.

Já os parques de Paris deverão permanecer fechados por enquanto, uma vez que a capital francesa ainda é uma "zona vermelha" na circulação do vírus, referiu.

A mayor da capital, Anne Hidalgo, já pediu ao governo que autorizasse a reabertura dos parques uma vez que parte dos cidadãos, que vive em apartamentos, tendem a juntar-se à volta de parques fechados onde é difícil respeitar as regras de distanciamento.

Campo obrigatório