Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Incêndio em hospital causa cinco mortes no Bangladesh

As causas do incêndio ainda estão sendo investigadas

Incêndio em hospital causa cinco mortes no Bangladesh
Notícias ao Minuto Brasil

07:00 - 28/05/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Covid-19

Um incêndio em uma unidade de tratamento de pessoas diagnosticadas com covid-19 num hospital de Daca, capital do Bangladesh, matou nesta quarta-feira (27), cinco pessoas, informou um responsável da proteção civil da cidade.

O incêndio aconteceu por volta das 22:00 locais em um hospital localizado na área de Gulshan, zona a sul do centro da cidade, onde estão localizadas várias missões diplomáticas e escritórios de empresas, informou Quamrul Islam, um responsável do departamento de proteção civil e de bombeiros da cidade.

Os bombeiros recolheram os corpos de quatro homens e de uma mulher após terem controlado as chamas, acrescentou Quamrul Islam.

As causas do incêndio ainda estão sendo investigadas, apesar do jornal Prohom Alo, escrito em bengali, a língua oficial do Bangladesh, ter alegado que houve, antes, a explosão de um sistema de ar condicionado.

O país asiático registou até agora, segundo informação de hoje, 38.292 casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus e 544 mortes.

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 350 mil mortos e infectou mais de 5,6 milhões de pessoas em 196 países e territórios.

Cerca de 2,2 milhões de doentes foram considerados curados.

Campo obrigatório