Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Veja como está o local onde George Floyd morreu, há uma semana

Vídeo foi captado na madrugada desta segunda-feira, quase uma semana após a morte do afro-americano

Notícias ao Minuto Brasil

08:08 - 01/06/20 por Notícias Ao Minuto Brasil

Mundo George Floyd

George Floyd, um afro-americano de 46 anos, morreu na noite de segunda-feira passada (26/05) em Minneapolis, após uma intervenção policial violenta. Já cinco dias de manifestações e protestos violentos envolvendo  autoridades e os manifestantes nos EUA.

Floyd foi detido por suspeita de ter tentado pagar com uma nota falsa de 20 dólares num supermercado, em Minneapolis, no estado do Minnesota. Num vídeo feito por transeuntes e divulgado nas redes sociais, é possível ver um dos agentes pressionar o pescoço de Floyd com o joelho durante vários minutos.

Veja também: Atos contra racismo ignoram as autoridades, e EUA veem cenas de guerra

A rua onde se deu o incidente, cujas imagens foram amplamente divulgadas pela internet, foi no mesmo dia palco de uma manifestação contra a violência policial. Essa manifestação acabou por se espalhar por várias cidades norte-americanas, incluindo Washington e Nova Iorque.

Esta madrugada, esse mesmo local foi filmado por um residente, conforme pode ver no vídeo acima, mostrando um local irreconhecível, com inúmeros ramos de flores, cartazes e dezenas de pessoas sentadas em vigília, num protesto pacífico.

Campo obrigatório