Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Norte-americanos bebem água sanitária para tentar prevenir Covid-19

18% dos investigados em uma pesquisa admitiu também utilizar produtos de limpeza para a casa na pele

Norte-americanos bebem água sanitária para tentar prevenir Covid-19
Notícias ao Minuto Brasil

05:28 - 08/06/20 por Notícias ao Minuto Brasil

Mundo Estudo

Um estudo realizado pelo Center for Disease Control and Prevention, nos Estados Unidos, concluiu que uma parte significativa da população tenta prevenir o contágio da Covid-19 através do consumo ou inalação de água sanitária. Quatro em dez pessoas admitiu comportamentos e práticas consideradas "perigosas para a saúde" pelo instituto. 

Segundo o inquérito realizado durante o mês de maio que contou com 502 participantes, 4% dos participantes da pesquisa admitiu que bebia ou gargarejava produtos químicos e 6% garantiu inalar água sanitária. 

Dos pesquisados, destaca ainda para 18% que admitiu também utilizar na pele produtos de limpeza para a casa, sendo que 10% referiu que colocava desinfetante em produtos de higiene.  

O estudo, citado pela Sky News, destaca ainda que há registro de cidadãos que 'limpam' a sua comida com produtos desinfetantes. 19% afirmou lavar fruta com água sanitária. 

As autoridades de saúde têm tentado travar este tipo de comportamentos, advertindo e apelando contra a utilização perigosa de desinfetantes e produtos químicos. 

Campo obrigatório