Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Turista cai em poço na Indonésia e é resgatado 6 dias após o incidente

Robert Jacob Matthews, 29 anos, estava dentro do poço de cimento com quatro metros de profundidade, com a perna quebrada, em Pecatu, povoado de Bali

Turista cai em poço na Indonésia e é resgatado 6 dias após o incidente
Notícias ao Minuto Brasil

08:55 - 08/06/20 por Lusa

Mundo Resgate

Um homem de origem ucraniana caiu dentro de um poço abandonado após ter sido atacado por um cão na ilha indonésia de Bali  e foi resgatado seis dias após o incidente, anunciou hoje a polícia em Denpasar.

Robert Jacob Matthews, 29 anos, estava dentro do poço de cimento com quatro metros de profundidade, com a perna quebrada, em Pecatu, povoado de Bali.

O homem esteve seis dias no poço, tendo sido detectado pelos aldeões, que o ouviram pedindo auxílio.

Os habitantes do local fizeram os primeiros atendimentos, deram alimentos, água e chegaram a tentar retirar o ferido do poço com a ajuda de uma corda, mas o homem não foi capaz de se movimentar devido aos ferimentos na perna. 

O chefe da polícia, Yusak Agustinus Sooai, disse que um grupo de resgate foi enviado ao local, equipado com roupas de proteção contra o coronavírus.

Os elementos da equipe de resgate conseguiram retirar o ferido do poço no sábado à noite tendo transferido Robert Jacob Matthews para um hospital.   

"Ele (Matthews) disse às autoridades que caiu no poço quando tentava fugir de um cão que o tinha atacado e que sobreviveu nos primeiros dias bebendo a água que se encontrava no buraco", disse o chefe da polícia.

Matthews está de férias em Bali desde março e é portador de um passaporte ucraniano e de uma carta de condução emitida no Reino Unido, disse Yusak Sooai.

Campo obrigatório