Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Torre Eiffel reabre ao público no dia 25 de junho

A reabertura ocorrerá com rigorosas "medidas de segurança" para preservar a saúde dos visitantes e trabalhadores do monumento

Torre Eiffel reabre ao público no dia  25 de junho
Notícias ao Minuto Brasil

11:12 - 09/06/20 por Lusa

Mundo Paris

A Torre Eiffel, o monumento mais visitado do mundo, reabrirá em 25 de junho, depois de mais de três meses fechada ao público devido à pandemia do novo coronavírus, anunciou hoje a empresa que administra o monumento parisiense (SETE).

A reabertura ocorrerá com rigorosas "medidas de segurança" para preservar a saúde dos visitantes e trabalhadores do monumento.

"Estamos ansiosos para que a torre receba os visitantes novamente. É claro, em conformidade com as medidas de proteção e os regulamentos de saúde em vigor", disse o diretor-geral da empresa, Patrick Branco Ruivo.

Para entrar no monumento, recomenda-se a compra de ingressos online, o uso de máscaras será obrigatório e uma sinalização será exibida em todo o monumento para administrar a ordem dos visitantes, cujo número será limitado tanto nos pisos quanto na entrada da torre, onde haverá uma desinfecção diária dos espaços públicos.

Inicialmente, o acesso será feito exclusivamente por escadas e até ao segundo andar, com a entrada na ala leste e a saída na ala oeste para minimizar o contato entre os visitantes.

O elevador principal não abrirá por enquanto e o seu uso dependerá da evolução da crise de saúde, embora a intenção seja reativá-lo durante o verão europeu.

Veja também: Pesquisa aponta que 74% apoiam protestos contra violência nos EUA

Campo obrigatório