Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Espanha sem novas mortes pelo 3.º dia e 167 novos casos de infecção

Autoridades de Saúde espanholas não registram nenhuma morte associada à Covid-19 nas últimas 24 horas, algo que acontece pelo terceiro dia consecutivo.

Espanha sem novas mortes pelo 3.º dia e 167 novos casos de infecção
Notícias ao Minuto Brasil

17:45 - 10/06/20 por Notícias ao Minuto Brasil

Mundo Espanha

O Ministério da Saúde espanhol não registra, nesta quarta-feira, nenhuma morte associada à Covid-19 nas últimas 24 horas, mantendo-se o balanço de óbitos nos 27.136, número que se mantém inalterado desde dia 7 de junho (quando aumentou em uma morte). O número de óbitos acumulado nos últimos sete dias é de 40 e que aguarda a revisão dos dados pelas comunidades autônomas.

O número de novos casos de infecção volta a subir sendo hoje reportados mais 167 casos (na terça-feira foram 84 e na segunda-feira 48), quebrando a tendência de descida que se mantinha desde 3 de junho, em que se registraram 219 casos.

O número total de casos de pessoas com diagnóstico positivo confirmado pelo teste PCR é agora de 241.966 desde o início da pandemia na Espanha.

A região que registrou mais casos de infecção desde ontem foi Madrid, com 62 novos casos, seguida pela Catalunha, com 36.

Os dados diários indicam ainda que já passaram pelos hospitais 124.479 pessoas com a doença, tendo dado entrada na última semana 139.

Recorde-se que o número total de mortes e de casos de infecção devido ao novo coronavírus tem sofrido ajustes diários, fazendo com que os registros das últimas 24 horas nem sempre batam certo com os números totais. Segundo o Ministério da Saúde, a correção tem a ver com uma alteração da validação feita pelas comunidades autônomas espanholas (para corrigir séries e eliminar duplicações).

A maior revisão aconteceu em 25 de maio, quando foram retiradas quase 2 mil mortes ao valor acumulado.

Campo obrigatório