Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

12 de junho: aniversário de Adriana Lima

Confira alguns momentos marcantes deste dia!

12 de junho: aniversário de Adriana Lima
Notícias ao Minuto Brasil

00:00 - 12/06/20 por Notícias Ao Minuto Brasil

Mundo Retrospectiva

12 de junho é o 163.º dia do ano no calendário gregoriano (164.º em anos bissextos). Neste dia nasceu o ex-presidente americano George W. Bush; a escritora Anne Frank, o pugilista Maguila e a modelo Adriana Lima.

Foi no dia 12 de junho de 2000 que o ônibus da linha 174 é sequestrado por Sandro Barbosa do Nascimento, sobrevivente da Chacina da Candelária, que manteve por quatro horas dez reféns, no bairro do Jardim Botânico, no Rio de Janeiro. Depois de quatro horas mantendo pessoas reféns dentro do ônibus, Sandro decidiu sair, usando a professora Geísa Firmo Gonçalves como escudo. Ao descer, um policial do Grupamento de intervenção tática tentou alvejar Sandro com uma submetralhadora e acabou errando o tiro, acertando a refém de raspão no queixo. Geísa acabou também levando outros três tiros nas costas, disparados por Sandro. Com sua refém morta, Sandro foi imobilizado enquanto uma multidão correu para tentar linchá-lo. Ele foi colocado na viatura com outros policiais segurando-o. Sandro foi morto por asfixia ali dentro. 

O dia também ficou marcado quando em 2016, quarenta e nove civis são mortos e outros 58 ficam feridos em um ataque a uma boate gay em Orlando, Flórida; o homem armado, Omar Mateen, morreu em um tiroteio com a polícia.

Nascimentos: artes

1979 - Robyn, cantora e compositora sueca.

1981 - Adriana Lima, modelo brasileira.

Notícias ao Minuto

Nascimentos: personalidades e figuras importantes

1924 — George H. W. Bush, político americano (m. 2018).

1929 — Anne Frank, escritora alemã (m. 1945).

1958 — Maguila, pugilista brasileiro. (Foto)

1970 — Rodrigo Maia, político brasileiro.

1992 - Philippe Coutinho, futebolista brasileiro.

Mortes:

2003 — Gregory Peck, ator estado-unidense (n. 1916). 

Acontecimentos históricos:

1926 — O Brasil se retira da Liga das Nações em protesto contra planos de admissão da Alemanha.

2000 — O ônibus da linha 174 é sequestrado por Sandro Barbosa do Nascimento, que manteve por quatro horas dez reféns, no bairro do Jardim Botânico, no Rio de Janeiro.

2016 — Quarenta e nove civis são mortos e outros 58 ficam feridos em um ataque a uma boate gay em Orlando, Flórida; o homem armado, Omar Mateen, morre em um tiroteio com a polícia.

2017 — O estudante americano Otto Warmbier volta para casa em coma depois de passar 17 meses em uma prisão norte-coreana e morre uma semana depois.

2018 — Donald Trump e Kim Jong-un fazem uma reunião de cúpula entre Estados Unidos e Coreia do Norte na ilha Sentosa, Singapura.

Feriados e eventos:

Dia dos Namorados

Fonte: Wikipedia

Campo obrigatório