Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Chile inaugura primeira escola latino-americana para transgênero

A mãe de um menino transgênero decidiu abrir uma escola especial e ganhou destaque no mundo

Chile inaugura primeira escola latino-americana para transgênero
Notícias ao Minuto Brasil

07:14 - 26/06/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Educação

Evelyn Silva sentiu na pele  o que é ter um filho que não se sente bem no seu próprio corpo. E ciente das dificuldades que estas crianças sofrem, decidiu abrir uma escola única, só para crianças transgênero.

Conta a própria que foi a transição da sua filha Selenna que lhe mudou a vida. Por este motivo decidiu abandonar o seu trabalho e se dedicar ao ativismo. E em abril de 2018 decidiu abrir uma escola para transgênero, a escola Amaranta.

"Percebi que as crianças estavam abandonando a escola porque andavam stressadas, com problemas e sentiam-se invisíveis", afirma Evelyn, que tem como objetivo que a sua escola consiga transmitir o seu conhecimento a outras escolas e que os alunos do seu estabelecimento de ensino se sintam livres para ser eles próprios.

Em declarações à CNN, os alunos dizem que ao contrário do que acontecia noutros estabelecimentos de ensino, já não têm medo de ir para a escola, pois ali encontram pessoas que os entendem e com quem podem compartilhar os seus medos.

A Escola Amaranta é uma escola privada para alunos dos 6 aos 17 anos e o seu nome é uma homenagem a Amaranta Gómez Regalado, um político transgênero mexicano. 

Campo obrigatório